Maratona olímpica de Tóquio2020 volta a ser antecipada devido ao calor

A maratona dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 vai começar entre as 05:30 e as 06:00 da manhã.

A maratona dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 vai começar entre as 05:30 e as 06:00 da manhã, para reduzir o impacto que o calor esperado na capital japonesa terá nos atletas e espetadores, anunciou hoje a organização.

"Os organizadores da maratona olímpica Tóquio2020 ainda precisam de acordar com a Associação Internacional das Federações de Atletismo [IAAF] antes de definir a hora exata da partida", explicou o membro do Comité Olímpico Internacional (COI), John Coates.

Na base da decisão de alterar o horário da maratona olímpica -- que já tinha sido, anteriormente, antecipada para as 07:00 e contará com presença médica reforçada - esteve a onda de calor que atingiu Tóquio no verão passado, que provocou um elevado aumento do número de mortes.

Para além do atletismo, também a prova de bicicleta todo o terreno (BTT) sofreu alterações, tendo sido adiada em uma hora, devido ao intenso calor que é previsto para Tóquio na data da competição, entre 24 de julho e 9 de agosto

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".