Maradona é desde esta segunda-feira presidente do Dínamo Brest

Antiga glória da Argentina vai ser responsável por questões administrativas, mas também pelo futebol e reforços para a equipa bielorrussa

Diego Maradona é desde esta segunda-feira o novo presidente do Dínamo Brest, clube que disputa a I Liga da Bielorrússia e com o qual a antiga glória da Argentina firmou um contrato de três anos. O ex-jogador foi apresentado no início de um jogo realizado esta segunda-feira à tarde. Antes disso, o clube promoveu uma conferência de imprensa para apresentar o novo estádio que pretende construir.

Na verdade, Maradona vai assumir o cargo de líder do conselho executivo do Dínamo Brest, pois a figura de presidente não existe no clube bielorrusso. As suas novas funções vão desde questões administrativas a assuntos desportivos, passando também pela contratação de reforços e gestão da academia.

O clube foi fundado em 1960, mas só há seis anos recebeu a denominação atual. Na época passada foi quarto classificado no campeonato e chegou a disputar a Liga Europa, onde saiu na segunda eliminatória.

Maradona, que esteve presente no Mundial da Rússia como convidado, foi até abril treinador do Al-Fujairah, clube da II divisão dos Emirados Árabes Unidos. Mas deixou o cargo depois de ter falhado a subida de divisão.

Veja aqui o futuro estádio do Dínamo Brest:

Ler mais

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...