Desportos
26 maio 2019 às 15h44

Manuel Fernandes diz adeus ao Lokomotiv com golo que vale ida à Champions

O médio português fez o último jogo pelos moscovitas dando um precioso triunfo à sua equipa perante o Ufa, por 1-0

DN/Lusa

Um golo do internacional português Manuel Fernandes deu este domingo o triunfo ao Lokomotiv Moscovo, por 1-0, diante do Ufa. Um resultado que valeu o apuramento direto para a Liga dos Campeões, na última jornada da a Liga russa.

À entrada para a última jornada, com o Zenit já virtual campeão, Lokomotiv Moscovo e Krasnodar lutavam pela segunda posição no campeonato, com os mesmos pontos, mas com vantagem para os moscovitas no confronto direto.

O médio português fez o único golo do encontro aos 39 minutos, na marcação de um livre, e ainda falhou um penálti aos 50', permitindo a defesa do guarda-redes Belenov. Nesta partida, o avançado Éder não saiu do banco de suplentes.

Manuel Fernandes despede-se assim do Lokomotiv em beleza, até porque na passada quarta-feira venceu a Taça da Rússia, ao vencer na final o Ural também por 1-0.

O campeão Zenit, de Luís Neto que é reforço do Sporting para a próxima época, terminou a liga com 64 pontos, seguido de Lokomotiv, com 56 pontos, os mesmos que o Krasnodar, que terá de disputar a qualificação para a Liga dos Campeões.