Desportos
05 maio 2019 às 16h22

Manchester United empata e diz adeus à Liga dos Campeões

Os red devils empataram com o já despromovido Huddersfield. O Chelsea venceu o Watford, subiu ao terceiro lugar e garantiu a Champions com o empate do Arsenal

DN

O Manchester United perdeu este domingo todas as possibilidades de alcançar um lugar de acesso à Liga dos Campeões para a próxima época ao empatar 1-1 na deslocação ao campo do já despromovido Huddersfield, em jogo da penúltima jornada da Premier League.

A equipa de Ole Gunnar Solsjkaer somou o quarto jogo consecutivo sem vencer no campeonato (duas derrotas e dois empates) que a deixa no sexto lugar, que dá acesso à Liga Europa.

Com Diogo Dalot como suplente utilizado (entrou aos 82 minutos), o Manchester United colocou-se a vencer logo no início da partida com um golo de McTominay, tendo Isacc Mbenza empatado já no segundo tempo.

No outro jogo do dia, o Chelsea recebeu e venceu o Watford, por 3-0, um resultado que permitiu aos londrinos subirem ao terceiro lugar, ultrapassando o Tottenham, que no sábado tinha sido derrotado em Bournemouth, por 1-0.

Os golos do Chelsea foram apontados por Loftus-Cheek, David Luiz e Gonzalo Higuain, e valeram ainda aos blues a conquista de um lugar na Champions do próximo ano, uma vez que mais tarde o Arsenal não foi além do empate 1-1, em casa, com Brighton.

Aubameyang ainda colocou os gunners em vantagem, de penálti, mas acabaram por consentir a igualdade também de penálti transformado por Glenn Murray. Este resultado deixa o Arsenal praticamente fora da Liga dos Campeões, uma vez que a uma jornada do final da Premier League, encontra-se a três pontos do Tottenham, que ocupa a última vaga de acesso à liga milionária, mas tem uma vantagem de oito golos em relação aos gunners.