Jogador de Mourinho regressa aos convocados da seleção inglesa

O lateral esquerdo Luke Shaw, em destaque no Manchester United, regressou esta quinta-feira aos convocados do selecionador inglês Gareth Southgate, para os jogos com Espanha, da Liga das Nações, e o particular com a Suíça.

O regresso do lateral esquerdo Luke Shaw após uma ausência de 18 meses, constitui a principal novidade dos eleitos de Southgate, que operou mais quatro alterações em relação aos convocados para o Mundial 2018.

Além de Luke Shaw, o selecionador convocou ainda quatro jogadores que não estiveram na Rússia, nomeadamente Joe Gomez e Adam Lallana (Liverpool), James Tarkowski (Burney) e Alex McCarthy (Southampton).

"Viemos de um verão bem-sucedido e temos uma boa base para prosseguir o trabalho. Acho importante dar continuidade à equipa e os jogadores que estiveram no Mundial têm o direito de estar aqui novamente", referiu Southgate.

O jogador de José Mourinho nos red devils despertou a atenção do selecionador Gareth Southgate no onze do Manchester United, no arranque da Premier League, e foi recompensado com um lugar entre 18 dos 23 jogadores que levaram a Inglaterra às meias-finais, na Rússia.

A Inglaterra recebe a Espanha a 8 de setembro, para a Liga das Nações, e defronta a Suíça, três dias depois, num encontro particular.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Opinião

Os aspirantes a populistas

O medo do populismo é tão grande que, hoje em dia, qualquer frase, ato ou omissão rapidamente são associados a este bicho-papão. E é, de facto, um bicho-papão, mas nem tudo ou todos aqueles a quem chamamos de populistas o são de facto. Pelo menos, na verdadeira aceção da palavra. Na semana em que celebramos 45 anos de democracia em Portugal, talvez seja importante separarmos o trigo do joio. E percebermos que há políticos com quem podemos concordar mais ou menos e outros que não passam de reles cópias dos principais populistas mundiais, que, num fenómeno de mimetismo - e de muito oportunismo -, procuram ocupar um espaço que acreditam estar vago entre o eleitorado português.