Luís Castro: "Falha no VAR? Não podemos ser prejudicados"

Treinador do V. Guimarães conseguiu a primeira vitória ao fim de quatro jogos no comando dos minhotos, mas não deixou fugir oportunidade de criticar a falha no VAR

"Falha no VAR? Não podemos ser prejudicados por isso e é algo que as pessoas devem refletir. No futebol português há muitos pontos de instabilidade e não pode haver mais um", disse após o jogo em que a sua equipa conseguiu virar o 2-0 ao intervalo a favor do FC Porto para o 2-3 final.

"Quando um jogador falha, eu tenho de o trocar por outro. Quando uma equipa de arbitragem falta, tem de ser trocada por outra. Quando o VAR falha tem de haver outra forma de comunicação [com o árbitro]. Mas vamos seguir em frente", concluiu.

Quanto ao jogo, satisfação, mas não empolgamento. "A equipa esta de parabéns pelas adversidades do jogo. Tivemos também a sorte do jogo aqui e ali...", defendeu.

"O FC Porto terminou em cima da nossa baliza e podia ter levado o encontro para outro resultado. Conseguimos ter mais bola do que em outras alturas e aproximar-nos mais da baliza adversária", observou Luís Castro.

"Chegámos aos golos em momentos importantes para a equipa. Não fizemos um grande jogo na 1.ª parte, mas fomos uns justos vencedores da 2.º. Em casa de um dos candidatos ao título já tínhamos deixado sinais", sublinhou.

Ler mais

Exclusivos