Liga Europa: ucranianos no caminho do Sp. Braga e belgas à espera do Rio Ave

Minhotos vão defrontar o Zorya Luhansk; o Rio Ave se ultrapassar a segunda pré-eliminatória mede forças com o Gent

Sporting de Braga e Rio Ave já conhecem os adversários na terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Os minhotos vão defrontar os ucranianos do Zorya Luhansk e os vilacondenses têm à sua espera os belgas do Gent. No caso do Rio Ave, porém, a equipa terá de ultrapassar ainda os polacos do Jagiellonia Bialystok na segunda pré-eliminatória.

O Zorya terminou na época passada o campeonato ucraniano na quarta posição, na prova que foi ganha pelo Shakhtar Donetsk, equipa treinada pelo português Paulo Fonseca. O Gent foi também quarto classificado da Liga belga e conta no plantel com o brasileiro Renato Neto, médio de 26 anos que passou pelo Sporting, e Anderson Esiti, ex-Leixões e Estoril.

Os jogos estão agendados para 9 e 16 de agosto. O Rio Ave ainda terá de ultrapassar a segunda pré-eliminatória. E caso se apure, tal como o Sp. Braga, terá de passar ainda esta terceira pré-eliminatória e depois um play-off para garantir presença na fase de grupos da Liga Europa.

Eis o resultado final do sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).