Liga Europa: ucranianos no caminho do Sp. Braga e belgas à espera do Rio Ave

Minhotos vão defrontar o Zorya Luhansk; o Rio Ave se ultrapassar a segunda pré-eliminatória mede forças com o Gent

Sporting de Braga e Rio Ave já conhecem os adversários na terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Os minhotos vão defrontar os ucranianos do Zorya Luhansk e os vilacondenses têm à sua espera os belgas do Gent. No caso do Rio Ave, porém, a equipa terá de ultrapassar ainda os polacos do Jagiellonia Bialystok na segunda pré-eliminatória.

O Zorya terminou na época passada o campeonato ucraniano na quarta posição, na prova que foi ganha pelo Shakhtar Donetsk, equipa treinada pelo português Paulo Fonseca. O Gent foi também quarto classificado da Liga belga e conta no plantel com o brasileiro Renato Neto, médio de 26 anos que passou pelo Sporting, e Anderson Esiti, ex-Leixões e Estoril.

Os jogos estão agendados para 9 e 16 de agosto. O Rio Ave ainda terá de ultrapassar a segunda pré-eliminatória. E caso se apure, tal como o Sp. Braga, terá de passar ainda esta terceira pré-eliminatória e depois um play-off para garantir presença na fase de grupos da Liga Europa.

Eis o resultado final do sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...