Liga dos Campeões. Sérgio Conceição leva 21 jogadores para Roma

FC Porto joga na próxima terça-feira a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, frente à AS Roma

Com partida marcada para Itália esta segunda-feira, Sérgio Conceição escolheu 21 jogadores para entregarem a comitiva portista, que tem como destino Roma, onde vai jogar na próxima terça-feira a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, contra a AS Roma.

Nos convocados estão dois jogadores que integraram recentemente o plantel azul e branco, Pepe e Fernando Andrade, sendo ainda de destacar as presenças do defesa Jorge e dos jovens Diogo Costa, Bruno Costa e Diogo Leite. Com Marega e Aboubakar lesionados, Corona falha também o duelo na capital italiana, devido a castigo.

O FC Porto, que venceu o Grupo D da Liga dos Campeões com 16 pontos, vai tentar voltar às vitórias depois de dois empates consecutivos para o campeonato, fora do Dragão. Os dragões empataram na última jornada com o Moreirense, 1-1, e na ronda anterior, com o V. Guimarães, nenhuma das equipas fez golos.

Convocados do FC Porto para o encontro com a AS Roma:

Guarda-redes: Casillas, Vaná e Diogo Costa,

Defesas: Maxi Pereira, Alex Telles, Jorge, Éder Militão, Diogo Leite, Pepe e Felipe.

Médios: Danilo, Óliver, Bruno Costa, Herrera e Otávio.

Avançados: Brahimi, Hernâni, Adrián Lopez, Fernando Andrade, André Pereira e Soares.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

O Banco de Portugal está preso a uma história que tem de reconhecer para mudar

Tem custado ao Banco de Portugal adaptar-se ao quadro institucional decorrente da criação do euro. A melhor prova disso é a fraca capacidade de intervir no ordenamento do sistema bancário nacional. As necessárias decisões acontecem quase sempre tarde, de forma pouco consistente e com escasso escrutínio público. Como se pode alterar esta situação, dentro dos limites impostos pelas regras da zona euro, em que os bancos centrais nacionais respondem sobretudo ao BCE? A resposta é difícil, mas ajuda compreender e reconhecer melhor o problema.