Liga arquivou, mas FPF abre processo disciplinar a Brahimi

Jogador do FC Porto pode ser castigado por ter apertado o pescoço de um jogador do Chaves

No mesmo dia em que a Comissão de Instrutores da Liga decidiu arquivar a queixa do Benfica contra Brahimi, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta quinta-feira a abertura de um processo disciplinar ao extremo do FC Porto.

A decisão do presidente do CD, José Manuel Meirim, foi anunciada no site da FPF, num comunicado em que não é identificado o nome do argelino, como é de resto norma das comunicações do órgão disciplinar federativo quando instaura processos.

O que diz o comunicado:
"Instaurado processo disciplinar, por decisão do Presidente do Conselho de Disciplina, de 16 de agosto de 2018, a agente desportivo, com base em despacho da Comissão de Instrutores da LPFP, que arquiva requerimento de sociedade desportiva.
O processo foi enviado, hoje, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mantendo-se em segredo até ao fim da instrução."

Recorde-se que o Benfica pediu a instauração de um processo sumaríssimo a Brahimi por o jogador do FC Porto ter apertado o pescoço de Niltinho, do Chaves, no jogo da primeira jornada que os campeões nacionais venceram por 5-0.

Já esta quinta-feira, o vice-presidente do Benfica Varandas Fernandes criticara a decisão da Comissão de Instrutores da Liga: "Não está a ser feita justiça. É mau para o desporto e não é um bom exemplo. A começar assim, estamos muito mal para a época inteira."

Brahimi será opção para Sérgio Conceição enquanto o processo decorrer, podendo jogar no domingo, no Jamor, frente ao Belenenses SAD, na segunda jornada da I Liga.

Ler mais

Exclusivos

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.