Líder Feirense empatado antes da visita a Alvalade

Equipa de Nuno Marta Santos sofreu o primeiro golo da temporada, de penálti, mas ainda conseguiu empatar (1-1) e continuar no topo da I Liga, agora com Benfica e Sporting (Braga pode juntar-se-lhes mais logo). Para a semana visita Alvalade

O Feirense não foi capaz de manter a série 100% vitoriosa dos três jogos anteriores (Taça da Liga, 3-2 sobre o Leixões, e 2-0 sobre o Rio Ave e 1-0 em Guimarães na I Liga), mas não descola do topo da tabela ao fim de três jornadas. Para a semana, equipa de Nuno Marta Santos visita em Alvalade um dos parceiros da 1.ª posição (Benfica, Sporting - e eventualmente o Braga, se vencer mais logo o D. Aves).

Os fogaceiros vão a Lisboa enfrentar a equipa de José Peseiro na ressaca do dérbi com o Benfica deste sábado, que deu empate (1-1) na Luz. O FC Porto, o outro líder antes desta ronda, foi derrotado em casa (2-3) pelo V. Guimarães.

No jogo desta tarde, o Boavista adiantou-se no marcador e acabou com a folha limpa de Caio Secco na Liga, marcando de penálti por intermédio de Falcone (44'). Na segunda parte, o Feirense chegou à igualdade num grande golo de Edinho, que está a fazer um grande arranque de temporada.

O ex-avançado do V. Setúbal arrancou um remate potente com o pé esquerdo de fora da área, o único que Helton Leite não conseguiu parar. O guarda-redes da equipa do Bessa foi considerado homem do jogo, o ponta-de-lança de 36 anos assinou o quarto golo em quatro jogos (dois na Taça da Liga, dois no campeonato).

Ler mais

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.