GP da Alemanha: Hamilton partiu em 14º e acabou em primeiro

Piloto da Mercedes reassumiu a liderança do Mundial, após 11 provas, beneficiando do abandono do alemão Sebastian Vettel

Lewis Hamilton, que partiu da 14.ª posição da grelha de partida para o Grande Prémio da Alemanha, somou a terceira vitória da época e 65.ª da carreira, em 1:32.29,845 horas. O piloto da Mercedes passou a somar 188 pontos, contra 171 de Sebastian Vettel (Ferrari), que se despistou quando liderava, a 15 voltas do fim.

O finlandês Valteri Bottas (Mercedes) terminou no segundo lugar, a 4,535 segundos, dando a 'dobradinha' à Mercedes, enquanto o seu compatriota Kimi Raikkonen (Ferrari) fechou o pódio, a 6,732.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).