Lesão no joelho afasta De Bruyne dos relvados durante três meses

O futebolista internacional belga vai ficar afastado dos relvados durante três meses, em consequência de uma lesão no ligamento do joelho direito, informou esta sexta-feira o Manchester City no seu Twitter oficial.

"Confirmamos que Kevin de Bruyne sofreu uma lesão no ligamento lateral do joelho direito. Não será necessária intervenção cirúrgica e o médio deve manter-se ausente dos treinos durante três meses", indicou o campeão inglês, no qual alinha o avançado português Bernardo Silva.

De Bruyne, de 27 anos, lesionou-se durante um treino, depois de ter sido suplente utilizado no jogo de estreia do City na Liga Inglesa, frente ao Arsenal, que a equipa de Manchester venceu por 2-0, com o segundo golo a ser marcado por Bernardo Silva.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.