José Peseiro diz que o Sporting está "preparadíssimo" para o Qarabag

O treinador dos leões alerta que na Liga Europa é uma competição curta "sem margem de erro"

José Peseiro garante que o Sporting está "preparadíssimo" para enfrentar esta quinta-feira o Qarabag, em Alvalade, em jogo a contar para a 1.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

"O Sporting fez uma boa campanha o ano passado. A quem está no Sporting não lhe passa pela cabeça não ter objetivos. Tem a responsabilidade de encarar as provas sempre da mesma forma, conseguir fazer coisas boas. Queremos fazer coisas boas já amanhã, numa competição curta sem margem para erros. Queremos vencer o Qarabag e contamos com o apoio dos nossos adeptos", adiantou o treinador do Sporting.

Para esta partida diz que "não há uma estratégia competição a competição, mas sim jogo a jogo". "Vamos jogar bem e queremos ganhar ao Qarabag. Queremos sempre ser melhor que os adversários e vencer. É esse o foco, estamos preparadíssimos, as coisas têm corrido bem", sublinhou, não revelando se irá fazer alterações ao onze que tem sido habitualmente utilizado: A equipa que vai jogar amanhã tem a ver com a que eu ache melhor para esse jogo e uma questão de gestão."

Quem vai continuar de fora das opções é Bas Dost, que continua lesionado, mas que "não preocupa" Peseiro. "Ele tem vontade de jogar, mas não pode. Temos outros. Todos têm dado uma boa resposta. Que recupere rapidamente e volte à equipa", adiantou, explicando que, "tal como outros", o holandês "começou a jogar sem estar em forma". "Bas Dost parou e agora para retomar a sua forma é mais demorado. Não vamos arriscar nada. Voltará quando estiver a 100%. Não tenho a certeza de quando volta. Se é mais uma semana além das seis, que pensámos de início, pode ser", acrescentou.

Quanto ao guarda-redes italiano Emiliano Viviano, esclareceu que "tem tido alguns contratempos" e que "Salin tem dado todas as garantias". "Quando sentir que pode ser uma aposta será", finalizou.

Os avisos de Coates

Por sua vez, Coates assumiu que será "um jogo complicado" e para o que é preciso estar "concentrado". "O nosso objetivo é conquistar os três pontos. Seria um erro pensar que somos favoritos. Temos de encarar os jogos da mesma maneira, seja o rival que for. Cometeríamos um erro se pensássemos que, sendo o Sporting, já estava ganho. Há que estar muito concentrados", alertou.

O internacional uruguaio disse que "é importante que o Sporting seja forte em casa para que os adversários não ganhem pontos em Alvalade".

Exclusivos