José Maria Ricciardi: "Torres Pereira esconde a verdade aos sócios"

Candidato da lista B considera que o presidente da comissão de gestão não está a ser equidistante e pede aos sócios para não se deixarem enganar

José Maria Ricciardi não gostou que Artur Torres Pereira tivesse dito que a situação financeira do Sporting está controlada e referido que os avisos do candidato da lista B sobre os 123 milhões de tesouraria não correspondem à realidade. Em comunicado, Ricciardi não poupa nas críticas.

Eis o comunicado na íntegra:

A Lista B repudia e condena veementemente as declarações de Artur Torres Pereira a apelidar de Falsas as afirmações de José Maria Ricciardi no que diz respeito a alarmante situação de tesouraria do clube.

Artur Torres Pereira falha no seu compromisso em relação aos sócios em duas partes:

- Ao atacar directamente José Maria Ricciardi, não mostra equidistância nem isenção a que se comprometeu quando tomou posse.

- Esconde aos sócios a muito difícil realidade da tesouraria do Clube.

O Sporting apenas paga e com dificuldade os salários dos seus jogadores e funcionários.

Se nada foi feito, o deficit de tesouraria para esta época poderá ser superior a 100 milhões de euros.

As dividas aos fornecedores vão acumulando e são superiores a várias dezenas de milhões de euros.

Queremos apelar aos sócios que não se deixem enganar e que não escolham candidatos que manifestamente já demonstraram que não têm capacidade para ultrapassar esta situação e que dificilmente tornam o SCP campeão.

Aproveitamos para felicitar o trabalho de Sousa Cintra que conseguiu, em parte, reverter o caos em que se encontrava o SCP.

Apelamos aos sócios que compareçam em massa ao ato eleitoral, confiantes que este, dirigido por Jaime Marta Soares, respeitará as regras e a vontade dos mesmos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.