Desportos
22 março 2019 às 03h35

Jonas, eleito futebolista do ano, quer o ganhar campeonato e terminar carreira no Benfica

O avançado brasileiro foi um dos distinguidos na Gala Cosme Damião. Emocionado, agradeceu aos colegas de equipa e disse que o grande objetivo da época é a "reconquista".

Lusa

O avançado brasileiro Jonas, eleito nesta quinta-feira o melhor futebolista do Benfica na Gala Cosme Damião, afirmou que quer voltar a ser campeão pelas águias e que não se vê a representar outro clube, pelo que quer encerrar a carreira de encarnado. O jogador, que falava à margem da Gala Cosme Damião, na comemoração do 115.º aniversário do Benfica, disse estar feliz com a distinção, aproveitando o momento para agradecer a todos os colegas de equipa.

"Tenho de agradecer a todos, especialmente aos meus companheiros que estão diariamente comigo. Não podia deixar de mencionar o que aconteceu comigo há quatro anos e meio [no Valência não era opção], estava debilitado, não tinha perspetivas e o Benfica deu-me a mão. Estou muito grato", afirmou.

O Benfica tem agora pela frente oito jogos na I Liga, aos quais se juntam ainda os da Taça de Portugal e da Liga Europa, mas o objetivo está bem delineado e passa pela conquista do primeiro lugar na prova maior do futebol nacional. "Estamos focados, fortes e estamos em busca do nosso grande objetivo que é a reconquista. É difícil projetar o futuro. Neste momento quero desfrutar até ao final da época. O que tenho mais em mente é conquistar o campeonato nacional", sublinhou.

Em relação ao futuro, Jonas é claro. Vestir outra camisola não: "Fisicamente estou bem. Não me vejo sair do Benfica para outro clube. É quase 100% certo que encerro a minha carreira aqui."

Eis a lista dos premiados da Gala Cosme Damião:

- Prémio Revelação: João Félix (Futebol).

- Prémio Casas do Benfica: Casa do Benfica de Abrantes.

- Prémio Formação: Equipa de Juniores (Futebol).

- Prémio Projeto do ano: Futebol feminino.

- Prémio Inovação do ano: Benfica Digital.

- Prémio Parceiro do Ano: Sagres.

- Prémio Carreira: Minervino Pietra.

- Prémio Atleta de Alta Competição: Fernando Pimenta (Canoagem).

- Prémio Revelação Modalidades: Afonso Jesus (Futsal).

- Prémio Modalidade: Futsal Feminino.

- Prémio Mérito e Dedicação: Fernando Martins (ex-presidente).

- Prémio Treinador do Ano: João Tralhão (Futebol).

- Prémio Homenagem: Mário Dias (ex-vice-presidente).

- Prémio Futebolista do Ano: Jonas.