Jogadores do Manchester United preocupados com mau humor de Mourinho

Conflitos durante a digressão pelos Estados Unidos causam alarme no balneário, que já sentirá a ausência do adjunto Rui Faria

Os jogadores do Manchester United estão preocupados com o comportamento do treinador José Mourinho, que tem criticado os seus jogadores nos primeiros jogos de pré-temporada, na digressão pelos Estados Unidos, onde tem participado na International Champions Cup, sobretudo na sequência da segunda parte do jogo com o Liverpool, no qual a equipa sofreu três golos, acabando por perder por 4-1 com o rival.

Segundo a imprensa inglesa, os futebolistas estão cada vez mais alarmados com um alegado comportamento errático do técnico português, algo que está inclusive a afetar os jogadores que sempre estiveram ao lado de Mourinho. A preocupação dos jogadores é consequência dos vários problemas que têm surgido durante a pré-temporada, que têm deteriorado o ambiente como nunca acontecera nos dois anos anteriores de Mourinho em Old Trafford.

Fontes citadas pelo jornal The Telegraph, dizem que os jogadores temem que as mudanças de humor e as críticas de Mourinho sejam agora mais frequentes devido à saída do saída do adjunto Rui Faria, que seria o ponto de equilíbrio de técnico português junto do plantel.

Refira-se que um dos maiores focos de conflito deste início de época no Manchester United é entre Mourinho e o vice-presidente Ed Woodward, por causa do planeamento da digressão americana, mas sobretudo devido à ausência de reforços. Isto porque o técnico entregou uma lista com cinco nomes para serem contratados e já veio dizer publicamente que ficaria contente se viesse um deles.

Woodward já fez saber que só chegarão novos jogadores a Old Trafford depois de consumada alguma venda.

Ler mais

Exclusivos