Desportos
16 março 2019 às 21h39

Jogador de futsal morre em campo

Drama aconteceu, este sábado, no jogo entre o CS São João e o Portimonense (da fase de subida da 2.ª Divisão nacional). Equipa da zona de Coimbra já tinha perdido um jogador há pouco tempo num acidente.

Isaura Almeida

Fábio Mendes, jogador de futsal do CS São João, clube da zona de Coimbra, morreu este sábado em campo, depois de sofrer uma paragem cardiorrespiratória durante a partida com o Portimonense a contar para o Campeonato Nacional da II Divisão de futsal.

O encontro foi interrompido para que pudessem ser realizadas manobras de reanimação. Já com a ambulância no pavilhão, foram feitas manobras de reanimação e Fábio Mendes foi, ainda inanimado, para o Hospital de Portimão, onde chegou já sem vida.

Pouco mais de um ano após o falecimento de João Gregório, guarda-redes do CS São João que perdeu a vida num acidente de automóvel, a equipa do distrito de Coimbra volta a perder um atleta.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, reagiu à "trágica notícia", endereçando as suas "mais sentidas condolências" ao clube e à família enlutada: "Foi com uma enorme tristeza que recebi a notícia do falecimento deste jovem durante uma prova de futsal da FPF. Nesta hora de profunda dor e tristeza, deixo, em nome da Federação Portuguesa de Futebol e em meu nome pessoal, os mais sentidos pêsames ao clube São João, à família enlutada e a todos os colegas e amigos que com que conviveram com Fábio Mendes."