João Sousa desce quatro lugares no ranking liderado por Nadal

A classificação feminina mundial continua a ser liderada pela romena Simona Halep.

João Sousa desceu quatro lugares no ranking ATP e passou a ocupar a 48.ª posição da hierarquia mundial, que continua a ser liderada pelo espanhol Rafael Nadal.

Apesar da descida, o tenista de Guimarães Sousa mantém-se como o melhor representante português, muitos lugares acima de Pedro Sousa, 138.º posicionado, e de Gastão Elias, 198.º, que ascenderam duas posições cada um.

Nadal permanece como n.º1 mundial, seguido do sérvio Novak Djokovic e suíço Roger Federer, segundo e terceiro colocados. No top 10 houve apenas uma alteração: John Isner é nono e relegou Kevin Anderson para 10.º.

Halep lidera entre as mulheres

A classificação feminina mundial continua a ser liderada pela romena Simona Halep, mas agora com a alemã Angelique Kerber no segundo posto. A dinamarquesa Caroline Wozniacki está no terceiro lugar.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".