João Cancelo: "Champions com Ronaldo é um objetivo, não uma obrigação"

Defesa português foi esta quinta-feira apresentado oficialmente como reforço da Juventus. E falou obviamente da contratação de Cristiano Ronaldo

João Cancelo foi esta quinta-feira apresentado oficialmente como reforço da Juventus. E, claro, um dos temas obrigatórios da conferência de imprensa foi a contratação de Cristiano Ronaldo, seu colega de seleção que será agora também companheiro na mesma equipa.

"É um prazer poder ter aqui connosco o Cristiano Ronaldo, um jogador que obviamente vai trazer qualidade à equipa, pois está habituado a vencer. A Juventus dominou por completo o campeonato italiano nas últimas sete temporadas e o Cristiano será mais um para ajudar. Espero que juntos tenhamos sucesso", referiu o defesa português.

A questão que se tem colocado nos últimos dias é se com Cristiano Ronaldo a Juventus é mais forte candidata a vencer a Liga dos Campeões desta nova época. Eis a resposta de Cancelo:" Com o Cristiano Ronaldo é um objetivo, claramente, mas não é uma obrigação. Há equipas ao nível da Juventus que podem competir por essa prova, mas é um objetivo, claramente."

O defesa foi ainda questionado sobre os jogadores que estão no clube que mais o impressionam. "Há vários. Dybala, Higuaín, o Douglas Costa. Os defesas também são muito bons jogadores. Não destaco um que me impressione, porque são todos muito bons. A diferença entre a Juventus e o Inter Milão? São dois grandes clubes em Itália, mas a Juventus tem dominado o campeonato e foi por isso que escolhi vir para aqui, para ganhar títulos", referiu.

A Juventus pagou 40,4 milhões de euros ao Valência para garantir a contratação de João Cancelo, verba que será paga ao longo de três anos. O jogador assinou um contrato válido por cinco temporadas: "Sinto uma grande responsabilidade pelo preço que a Juventus pagou por mim, mas com trabalho e com a ajuda do treinador espero provar que o investimento valeu a pena."

O jogador abordou ainda o facto de ir defrontar o Benfica, clube que o formou, num jogo de pré-temporada nos Estados Unidos. "Será especial, mas obviamente vou dar o máximo pela Juventus."

Ler mais

Exclusivos