James sofre rotura nos ligamentos do joelho e falha jogo com o Benfica

O médio colombiano sofreu uma rotura parcial do ligamento lateral externo do joelho esquerdo e deve falhar o jogo com o Benfica, para a Liga dos Campeões, informou esta quarta-feira o Bayern Munique.

O hexacampeão alemão adiantou, em comunicado, que o ex-jogador do FC Porto vai manter-se imobilizado durante 10 dias e só depois iniciará o processo de terapia e reabilitação.

O Bayern Munique, clube onde alinha o médio português Renato Sanches, não fez uma estimativa precisa da duração da paragem do internacional colombiano, mas a lesão deverá implicar o afastamento do encontro com o Benfica, marcado para em 27 de novembro.

A equipa germânica lidera do Grupo E da Champions, com 10 pontos, seguido dos holandeses do Ajax, com oito, do Benfica, com quarto, e dos gregos do AEK de Atenas, onde alinham os portugueses Hélder Lopes e André Simões, ainda sem pontuar.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.