Já há árbitro para o Benfica-FC Porto

Carlos Xistra (AF Castelo Branco) foi o escolhido para dirigir o clássico desta terça-feira (19.45), das meias-finais da Taça da Liga

Carlos Xistra (AF Castelo Branco) foi o árbitro escolhido para dirigir o clássico desta terça-feira entre Benfica e FC Porto (19.45), a contar para as meias-finais da Taça da Liga.

O árbitro de 45 anos, de primeira categoria desde 1999 e internacional desde 2008, terá Nuno Pereira e Rui Teixeira como assistentes, Rui Costa como 4.º árbitro e Fábio Veríssimo como videoárbitro.

Xistra arbitrou o Benfica na vitória em Setúbal por 1-0, a contar para o campeonato, e apitou três jogos do FC Porto, sendo que todos terminarem em triunfo azul e branco: 3-2 ao Belenenses SAD no Jamor e 2-0 ao Marítimo nos Barreiros para a I Liga e 4-3 ao Moreirense no Dragão para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

O Banco de Portugal está preso a uma história que tem de reconhecer para mudar

Tem custado ao Banco de Portugal adaptar-se ao quadro institucional decorrente da criação do euro. A melhor prova disso é a fraca capacidade de intervir no ordenamento do sistema bancário nacional. As necessárias decisões acontecem quase sempre tarde, de forma pouco consistente e com escasso escrutínio público. Como se pode alterar esta situação, dentro dos limites impostos pelas regras da zona euro, em que os bancos centrais nacionais respondem sobretudo ao BCE? A resposta é difícil, mas ajuda compreender e reconhecer melhor o problema.