Venceslau Fernandes Jr. vence Volta a Portugal do Futuro

Iuri Leitão (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) venceu este domingo a quinta etapa da Volta a Portugal do Futuro em bicicleta, em Santarém, na consagração de Venceslau Fernandes (Liberty Seguros-Carglass)

O filho do vencedor da Volta a Portugal em 1984 conquistou a prova com 21 segundos de vantagem sobre Tiago Antunes (Aldro Team), segundo classificado, e 33 sobre Hugo Nunes (Miranda-Motágua), que terminou no terceiro lugar.

A consagração de Venceslau Fernandes ocorreu após os derradeiros 118,3 quilómetros da prova, com partida e chegada em Santarém, onde Iuri Leitão se impôs ao sprint, em 02:49.36 horas, a Francisco Campos (Miranda-Mortágua) e José Martínez (Baqué/Ideus/BH Team), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Além da vitória na prova, Venceslau Fernandes assegurou ainda o triunfo na classificação da montanha, enquanto Francisco Campos conquistou a camisola dos pontos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

DN Life

DN Life. «Não se trata o cancro ou as bactérias só com a mente. Eles estão a borrifar-se para o placebo»

O efeito placebo continua a gerar discussão entre a comunidade científica e médica. Um novo estudo sugere que há traços de personalidade mais suscetíveis de reagir com sucesso ao referido efeito. O reumatologista José António Pereira da Silva discorda da necessidade de definir personalidades favoráveis ao placebo e vai mais longe ao afirmar que "não há qualquer hipótese ética de usar o efeito placebo abertamente".