Italianos dizem que Marchisio garantiu a Ranieri que o acompanharia no Sporting

Treinador italiano será treinador dos leões se Pedro Madeira Rodrigues ganhar as eleições e já está comprometido com o agora ex-médio da Juventus

Claudio Marchisio poderá ser um trunfo eleitoral de Pedro Madeira Rodrigues. De acordo com o Tuttomercato, o médio italiano já terá dado a sua palavra a Claudio Ranieri que viria para o Sporting se o treinador italiano se tornar o próximo técnico dos leões, ou seja, se Pedro Madeira Rodrigues ganhar as eleições de 8 de setembro.

Segundo o portal italiano, o agora ex-médio da Juventus, 32 anos, estaria disposto a abdicar de uma aventura no Mónaco para acompanhar o compatriota, com o qual já trabalhou em Turim entre 2006/07 e 2008/09.

Recorde-se que, ao contrário dos outros candidatos ao sufrágio do clube, Pedro Madeira Rodrigues foi o único a anunciar o nome de um treinador para substituir José Peseiro.

Marchisio anunciou na sexta-feira a saída da Juventus, clube que representou durante 25 anos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...