Itália cede empate em casa com a Polónia

Os italianos, que visitam Portugal na segunda-feira, estiveram a perder, acabando por conquistar um ponto graças a um penálti do ítalo-brasileiro Jorginho

A Itália não foi além do empate, em casa, por 1-1 com a Polónia, em jogo relativo ao grupo 3, o mesmo de Portugal, da Liga A, da Liga das Nações da UEFA.

A três dias de defrontar a seleção nacional, no Estádio da Luz, os italianos estrearam-se da pior maneira nesta nova competição, depois da desilusão de terem falhado o Mundial 2018.

Na partida disputada em Bolonha, a Polónia até esteve a vencer graças a um golo de Zielinski (jogador do Nápoles) aos 40 minutos, tendo a Itália evitado uma surpresa maior graças a um penálti transformado pelo ítalo-brasileiro Jorginho, aos 78 minutos.

Na Liga B, a Rússia foi à Turquia vencer por 2-1 em jogo a contar para o grupo 2. Denis Cherychev abriu o marcador aos 13 minutos, tendo o turco Serdar Aziz conseguido empatar ainda antes do intervalo. No entanto, o ponta-de-lança Dzyuba deu o triunfo aos russos no início do segundo tempo.

Eis os resultados dos jogos desta sexta-feira da Liga das Nações:

LIGA A - Grupo 3
Itália-Polónia, 1-1

LIGA B - Grupo 2
Turquia-Rússia, 1-2

LIGA C - Grupo 1
Albânia-Israel, 1-0

LIGA C - Grupo 4
Lituânia-Sérvia, 0-1
Roménia-Montenegro, 0-0

LIGA D - Grupo 3
Azerbaijão-Kosovo, 0-0
Ilhas Faroé-Malta, 3-1

Ler mais

Exclusivos

Premium

nuno camarneiro

Uma aldeia no centro da cidade

Os vizinhos conhecem-se pelos nomes, cultivam hortas e jardins comunitários, trocam móveis a que já não dão uso, organizam almoços, jogos de futebol e até magustos, como aconteceu no sábado passado. Não estou a descrever uma aldeia do Minho ou da Beira Baixa, tampouco uma comunidade hippie perdida na serra da Lousã, tudo isto acontece em plena Lisboa, numa rua com escadinhas que pertence ao Bairro dos Anjos.

Premium

Rui Pedro Tendinha

O João. Outra vez, o João Salaviza...

Foi neste fim de semana. Um fim de semana em que o cinema português foi notícia e ninguém reparou. Entre ex-presidentes de futebol a serem presos e desmentidos de fake news, parece que a vitória de Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos, de Renée Nader Messora e João Salaviza, no Festival do Rio, e o anúncio da nomeação de Diamantino, de Daniel Schmidt e Gabriel Abrantes, nos European Film Awards, não deixou o espaço mediático curioso.