Irão de Carlos Queiroz nos oitavos da Taça Asiática

O Irão, treinado pelo português Carlos Queiroz, apurou-se este sábado para os oitavos de final da Taça Asiática, ao vencer o Vietname, por 2-0, na segunda jornada do Grupo D.

No Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, a seleção iraniana garantiu o segundo triunfo na prova, com dois golos de Sardar Azmoun, aos 38 e 69 minutos.

O guarda-redes Amir Abedzadeh, do Marítimo, voltou a ser suplente não utilizado na equipa de Carlos Queiroz, que soma seis pontos, os mesmos que o Iraque, que este sábado se impôs ao Iémen, por 3-0.

Na terceira e última jornada do Grupo D, na quarta-feira, o Irão defronta o Iraque, num encontro que ditará o primeiro lugar do grupo.

"O último jogo é sempre muito importante, ou se luta pelos pontos ou pelo prestígio", disse Carlos Queiroz na conferência de imprensa após o encontro, ainda sem saber o resultado do encontro entre o Iraque e o Iémen, mas garantindo que a sua equipa quer lutar pela liderança do grupo.

O selecionador do Irão referiu que o encontro com Vietname "opôs duas boas equipas", mas considerou que a sua equipa foi melhor.

"Tivemos duas boas equipas, a lutarem pela qualificação, mas penso que e jogarmos melhor e mais fortes. Os números mostram isso, tivemos 70% de posse de bola", afirmou.

Carlos Queiroz elogiou o adversário, que ainda não pontuou, considerando que o Vietname "joga bom futebol e é muito forte psicologicamente".

Ler mais

Exclusivos