Incidentes junto ao Estádio da Luz. PSP detém "casuals"

Foco de confrontos próximo da Segunda Circular quando faltava cerca de meia hora para o Benfica-Sporting começar

Apoiantes das duas equipas envolveram-se em confrontos fora do estádio este sábado à tarde, cerca das 18:30.

Os incidentes foram controlados rapidamente pelas equipas de intervenção da PSP e cerca de 20 adeptos não identificados (casuals) foram detidos pelos agentes policiais.

Um grupo de adeptos não identificados (casuals) - alegadamente do Sporting - tentou aproximar-se de um grupo de fãs do Benfica, que se encontrava junto do posto de combustíveis adjacente ao Estádio da Luz. PSP foi pronta a reagir e intercetou os agitadores, que foram capturados.

No meio da confusão, algumas pessoas saltaram a vedação para a Segunda Circular, obrigando os automóveis em circulação a desviar-se. Não houve registo de feridos.

Já na operação da "caixa de segurança" que escoltou os adeptos do Sporting até ao Estádio da Luz, duas pessoas foram detidas pela PSP por posse de engenhos pirotécnicos, segundo informou o comissário Tiago Garcia.

Segundo Tiago Garcia, o percurso entre Alvalade até ao recinto das 'águias', que trouxe cerca de 2.500 adeptos do Sporting, decorreu sem sobressaltos, havendo apenas estes dois detidos a registar.

O primeiro grupo entrou para o Estádio da Luz pelas 17:00, tendo o último, após a devida revista, entrado pelas 18:45.

Antes de o jogo começar, o ambiente entre adeptos era sereno, sendo visível vários adeptos de Benfica e Sporting a chegarem juntos, inclusive famílias inteiras devidamente equipadas com as cores dos dois clubes.

(Notícia atualizada com a informação relativa ao percurso entre Alvalade e a Luz)

Ler mais

Exclusivos