Portugal já assegurou quartos do Europeu de hóquei em patins

Goleada da França à Áustria (14-3) permite ao conjunto orientado por Luís Sénica seguir em frente sem jogar

A seleção portuguesa de hóquei em patins garantiu esta terça-feira, matematicamente, um lugar nos quartos de final da 53.ª edição do Europeu de hóquei em patins, face ao triunfo da França sobre a Áustria, na Corunha, em Espanha.

No embate de abertura da terceira jornada do Grupo A, na qual Portugal folga, os gauleses, que também garantiram um lugar nos 'quartos', conseguiram o segundo triunfo, ao golearem por 14-3 os austríacos, que averbaram o segundo desaire.

Na tabela, Portugal e a França somam seis pontos, contra três da Suíça, enquanto Áustria e Andorra continuam a zero, numa altura em que todas as equipas disputaram dois jogos. Ainda esta terça-feira, a Suíça defronta Andorra.

Os quatro primeiros classificados de cada um dos dois agrupamentos da primeira fase seguem para os quartos de final, que se realizam na sexta-feira.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Crespo

E uma moção de censura à oposição?

Nos últimos três anos, o governo gozou de um privilégio raro em democracia: a ausência quase total de oposição. Primeiro foi Pedro Passos Coelho, que demorou a habituar-se à ideia de que já não era primeiro-ministro e decidiu comportar-se como se fosse um líder no exílio. Foram dois anos em que o principal partido da oposição gritou, esperneou e defendeu o indefensável, mesmo quando já tinha ficado sem discurso. E foi nas urnas que o país mostrou ao PSD quão errada estava a sua estratégia. Só aí é que o partido decidiu mudar de líder e de rumo.