Hóquei em patins: Portugal esmaga Áustria (15-1)

No Europeu da modalidade Portugal voltou a ganhar, batendo por inapeláveis 15-1 a débil seleção da Áustria. Hélder Nunes e João Rodrigues, cada um deles com um póquer, estiveram em evidência

Já apurado para os quartos de final do Europeu, Portugal, o detentor do título, esmagou nesta quarta-feira a frágil seleção da Áustria por 15-1. O portista Hélder Nunes e o benfiquista João Rodrigues estiveram em evidência ao marcar, cada um deles, quatro golos. Os restantes golos foram apontador por Gonçalo Alves (3), Rafa (2) e Victor Hugo (2).

Com este resultado Portugal soma por vitórias os três encontros disputados depois de ter batido em encontros anteriores Andorra (11-0) e Suíça (7-1).

Nesta quinta-feira decide-se o vencedor do grupo com Portugal a defrontar a França, sendo que o empate favorece a formação de Luís Sénica. O que terminar em primeiro no grupo A disputa o acesso às meias-finais com o 4.º classificado do grupo B, ocupado provisoriamente pela Inglaterra.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Henrique Burnay

Discretamente, sem ninguém ver

Enquanto nos Estados Unidos se discute se o candidato a juiz do Supremo Tribunal de Justiça americano tentou, ou não, há 36 anos abusar, ou mesmo violar, uma colega (quando tinham 17 e 15 anos), para além de tudo o que Kavanauhg pensa, pensou, já disse ou escreveu sobre o que quer que seja, em Portugal ninguém desconfia quem seja, o que pensa ou o que pretende fazer a senhora nomeada procuradora-geral da República, na noite de quinta-feira passada. Enquanto lá se esmiúça, por cá elogia-se (quem elogia) que o primeiro-ministro e o Presidente da República tenham muito discretamente combinado entre si e apanhado toda a gente de surpresa. Aliás, o apanhar toda a gente de surpresa deu, até, direito a que se recordasse como havia aqui genialidade tática. E os jornais que garantiram ter boas fontes a informar que ia ser outra coisa pedem desculpa mas não dizem se enganaram ou foram enganados. A diferença entre lá e cá é monumental.