Hamilton escapou com repreensão depois de manobra irregular

Piloto inglês viu confirmada a vitória no GP da Alemanha e a subida ao primeiro lugar da tabela de pilotos.

Lewis Hamilton esteve em risco de perder a vitória no Grande Prémio da Alemanha deste domingo. A FIA investigou uma manobra irregular do piloto da Mercedes, que se dirigia para as boxes quando terá recebido ordens em sentido contrário. Quando tal sucedeu, voltou para a pista, tendo inclusivamente pisado relva para tal.

No entanto, o inglês escapou com uma repreensão, mantendo o triunfo em Hockenheim e o regresso ao primeiro lugar no Mundial.

A Sky Sports sublinha que há dois anos Kimi Räikkönen foi punido em cinco segundos por uma manobra idêntica. E cinco segundos de penalização seriam suficientes para Hamilton passar para segundo lugar, sendo passado pelo seu colega de equipa Valtteri Bottas.

Hamilton deu a sua versão dos acontecimentos na conferência de imprensa que se seguiu ao Grande Prémio da Alemanha: "Pediram-me para ir à box mas depois disseram-me que estava lá o Kimmi e que tinha de continuar fora. O problema é que já estava a entrar. Virei o carro e tentei passar por cima da relva, mas disseram-me 'segue para dentro', quando já estava de volta à pista."

Ler mais