Guarda-redes do Sporting é candidato a melhor do mundo no futsal

Guitta está na lista, divulgada pela Futsal Planet, de nomeados para o prémio de melhor guarda-redes. Ricardinho recebeu o prémio de melhor jogador do mundo por cinco vezes

O brasileiro Guitta, jogador do Sporting, está entre os nomeados para melhor guarda-redes de futsal do mundo, segundo a lista divulgada esta quinta-feira pela Futsal Planet e cujos vencedores serão conhecidos em 31 de dezembro.

Guitta, de 31 anos, concorre a melhor do mundo na sua posição com Aksentijevic (Sérvia), Careca (Brasil), Higuita (Brasil), vencedor em 2016 e 2015, Jesús Herrero (Espanha), Kaluza (Polónia), Mammarella (Itália), Samini (Irão), Ho Van Y (Vietname) e Zamtaradze (Rússia).

O guarda-redes chegou ao Sporting esta temporada, depois de quatro época a representar o Corinthians.

Na quarta-feira, o Futsal Planet já tinha divulgado as nomeadas para melhor guarda-redes e melhor jogadora, categorias em que estão indicadas as internacionais portuguesas Ana Catarina Pereira e Fifó, ambas do Benfica.

Os prémios Futsal Planet distinguem os melhores jogadores, treinadores, equipas e árbitros da modalidade do respetivo ano.

No domingo é esperado o anúncio dos candidatos a melhor jogador do mundo, distinção que o internacional português Ricardinho recebeu por cinco vezes, em 2010, 2014, 2015, 2016 e 2017.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Começar pelas portagens no centro nas cidades

É fácil falar a favor dos "pobres", difícil é mudar os nossos hábitos. Os cidadãos das grandes cidades têm na mão ferramentas simples para mudar este sistema, mas não as usam. Vejamos a seguinte conta: cada euro que um português coloca num transporte público vale por dois. Esse euro diminui o astronómico défice das empresas de transporte público. Esse mesmo euro fica em Portugal e não vai direto para a Arábia Saudita, Rússia ou outro produtor de petróleo - quase todos eles cleptodemocracias.