Griezmann já comunicou que vai sair do Atlético de Madrid

O destino provável do avançado francês é o Barcelona. Cláusula de rescisão é de 120 milhões de euros

O avançado Antoine Griezmann comunicou esta terça-feira aos colegas de equipa e aos dirigentes do Atlético de Madrid, que vai deixar o clube no final desta época, revelou o jornal Marca. Neste sentido, no sábado vai disputar o último jogo pelos colchoneros, frente ao Levante, a contar para a última jornada da Liga espanhola.

O destino do internacional francês será, ao que tudo indica, o Barcelona, sendo que a cláusula de rescisão de Griezmann está cifrada em 200 milhões de euros, mas a partir do dia 1 de julho ela baixa para os 120 milhões de euros e será essa verba que terá de ser entregue ao Atlético de Madrid para que o jogador possa mudar de clube.

Griezmann já fez o anúncio público na conta Twitter do Atlético de Madrid. "Depois de falar com el Cholo [o treinador Diego Simeone], com Miguel Ángel [presidente] e com os funcionários queria falar convosco, atléticos, os adeptos, as pessoas que me deram muito carinho, para dizer que tomei a decisão de sair, de experimentar outras coisas, de ter outros desafios. Custou-me escolher este caminho, mas é o que sinto e o que preciso", disse, numa declaração gravada em vídeo, na qual garante ter vivido "momentos incríveis" que recordará sempre.

Esta época, Griezmann contabiliza 21 golos ao serviço dos colchoneros em todas as competições, sendo que 15 deles foram na Liga espanhola, sendo o oitavo classificado da lista de melhores marcadores que é liderada por Messi (34 golos), seguido por Luis Suárez, que deverão ser seus companheiros de equipa na próxima época.

Ler mais

Exclusivos