Oficial: Gonçalo Paciência no Eintracht Frankfurt por três milhões de euros

Avançado deixa o FC Porto para jogar no clube alemão nas próximas quatro temporadas

Negócio fechado. Gonçalo Paciência, 23 anos, assinou contrato com o Eintracht Frankfurt, clube alemão que na última época conquistou a Taça da Alemanha e terminou a Bundesliga no oitavo lugar, num negócio que vai render aos cofres da SAD do FC Porto três milhões de euros. O emblema germânico oficializou a contratação esta quinta-feira. O jogador já realizou testes médicos e assinou um contrato válido por quatro épocas.

O avançado, cujo contrato com os dragões expirava no verão de 2019, termina assim uma ligação de 15 anos ao FC Porto, clube onde nunca se conseguiu afirmar e por isso foi sendo sucessivamente cedido a outros emblemas. Esta será a segunda experiência no estrangeiro do filho de Domingos Paciência, depois de ter representado o Olympiacos por empréstimo dos portistas, na temporada 2016/17.

Na época passada, depois de ter regressado ao Dragão em janeiro após seis meses no V. Setúbal, Gonçalo Paciência participou num total de 12 jogos, mas apenas em duas ocasiões mereceu a confiança de Sérgio Conceição no onze titular (diante do Sporting e V. Guimarães).

O jogador fez questão de deixar uma mensagem nas redes sociais a despedir-se do FC Porto. "Tinha 8 anos quando entrei pela primeira vez no campo da Constituição, apenas com a vontade de me divertir a jogar futebol. Fui crescendo e desenvolvendo-me como jogador, acompanhado por pessoas fantásticas Foram tantos os colegas, os treinadores, os funcionários, os diretores, os médicos que me ajudaram que não é possível enumerá-los a todos."

Ler mais

Exclusivos