Golo de Wilson Eduardo mantém Sp. Braga a três pontos da liderança

Equipa de Abel Ferreira venceu por 1-0 em Tondela, em jogo da 12.ª jornada, e subiu provisoriamente ao segundo lugar

Um golo de Wilson Eduardo, ainda na primeira parte, aos 31 minutos, permitiu ao Sp. Braga manter-se a três pontos da liderança da I Liga, subindo provisoriamente ao segundo lugar da tabela, com 27 pontos, à espera de ver o que fará o Sporting (agora 3.º, com 25), domingo, na receção ao Aves.

Num jogo cinzento e nem sempre bem jogado, o Tondela deu boa réplica e conseguiu colocar várias dificuldades ao Braga, sobretudo na segunda metade. Mas o golo de Wilson Eduardo - o sexto do abançado na I Liga - valeu mesmo um triunfo importante para os arsenalistas, que asseguram assim, pelo menos, mais uma semana no pódio do campeonato.

Já o Tondela mantém-se com nove pontos, provisoriamente em 15.º lugar, e pode terminar a jornada abaixo da linha de água, se Boavista e/ou Feirense pontuarem nos respetivos jogos desta 12.ª ronda.

Ficha de jogo

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela - Sporting de Braga, 0-1.

Marcador: Wilson, 31 minutos.

Equipas:

- Tondela: Cláudio Ramos, Moufi, Ricardo Costa (Ricardo Alves, 37), Ícaro, Joãozinho, Tembeng (João Mendes, 41), Hélder Tavares, Xavier, John Murillo, Sergio Peña e Patrick (Juan Delgado, 69).

(Suplentes: Pedro Silva, João Reis, João Mendes, Ricardo Alves, Bruno Monteiro, Chicho Arango e Juan Delgado).

Treinador: Pepa.

- Sporting de Braga: Tiago Sá, Goiano, Bruno Viana, Raul Silva, Sequeira, Claudemir, Fransérgio, Ricardo Horta (Fábio Martins, 90+2), Esgaio, Wilson (Dyego Sousa, 73) e Paulinho.

(Suplentes: Marafona, Xadas, Eduardo, João Novais, Fábio Martins, Palinha e Dyego Sousa).

Treinador: Abel Ferreira.

Árbitro: Rui Costa (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Goiano (33), Moufi (35), Ícaro (51) e Juan Delgado (80).

Treinador do Tondela, Pepa, expulso do banco (80).

Assistência: 2.265 espetadores.

Jogos da 12.ª jornada

FC Porto 4 - 1 Portimonense
Belenenses 1 - 0 Chaves
Tondela 0 - 1 Sp. Braga
Vitoria de Setubal - Benfica, a decorrer
Nacional - Boavista, domingo, 15.00
Moreirense - Santa Clara, domingo, 15.00
Vitória de Guimarães - Rio Ave, domingo, 17.30
Sporting - Aves, domingo, 20.00
Feirense - Maritimo, segunda-feira, 20.15

Pode consuktar a classificação da I Liga aqui

Ler mais

Exclusivos

Premium

Henrique Burnay

Falem do futuro

O euro, o Erasmus, a paz. De cada vez que alguém quer defender a importância da Europa, aparece esta trilogia. Poder atravessar a fronteira sem trocar de moeda, ter a oportunidade de passar seis meses a estudar no estrangeiro (há muito que já não é só na União Europeia) e - para os que ainda se lembram de que houve guerras - a memória de que vivemos o mais longo período sem conflitos no continente europeu. Normalmente dizem isto e esperam que seja suficiente para que a plateia reconheça a maravilha da construção europeia e, caso não esteja já convertida, se renda ao projeto europeu. Se estes argumentos não chegam, conforme o país, invocam os fundos europeus e as autoestradas, a expansão do mercado interno ou a democracia. E pronto, já está.