Golo de Pavard (França) eleito o melhor do Mundial

O golo do defesa francês na partida diante da Argentina dos oitavos de final foi considerado o melhor do torneio

Já está decidido. O melhor golo marcado no Mundial da Rússia foi da autoria do defesa francês Benjamim Pavard, apontado no jogo diante da Argentina, um remate cruzado de fora da área ao ângulo superior direito da baliza de Armani. Na altura deu o 2-1 aos gauleses, que venceram o jogo por 4-3.

Na lista dos 18 golos candidatos estão dois portugueses: o de Cristiano Ronaldo de livre contra a Espanha e o de Ricardo Quaresma, de trivela, diante do Irão de Carlos Queiroz, ambos ainda na fase de grupos. Mas o golo do defesa francês acabou por recolher a maioria dos votos dos adeptos no site FIFA.

Recorde aqui o golo de Pavard à Argentina.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

O Banco de Portugal está preso a uma história que tem de reconhecer para mudar

Tem custado ao Banco de Portugal adaptar-se ao quadro institucional decorrente da criação do euro. A melhor prova disso é a fraca capacidade de intervir no ordenamento do sistema bancário nacional. As necessárias decisões acontecem quase sempre tarde, de forma pouco consistente e com escasso escrutínio público. Como se pode alterar esta situação, dentro dos limites impostos pelas regras da zona euro, em que os bancos centrais nacionais respondem sobretudo ao BCE? A resposta é difícil, mas ajuda compreender e reconhecer melhor o problema.