Golden State Warriors vencem primeiro jogo da final de Oeste da NBA

O segundo encontro da final da Conferência Este disputa-se nesta quinta-feira, novamente em Oakland, na Califórnia.

Os campeões Golden State Warriors venceram na terça-feira os Portland Trail Blazers, por 116-94, o primeiro encontro da final da Conferência Oeste da liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Ainda sem Kevin Durant, lesionado, a equipa da Califórnia teve em Stephen Curry a sua grande figura, com 36 pontos, numa partida em que apontou nove triplos.

Klay Thompson também esteve em destaque ao marcar 26 pontos, enquanto nos Blazers Damian Lillard (19 pontos) e CJ McCollum (17) não conseguiram contrariar a boa defesa dos Warriors.

O segundo encontro da final da Conferência Este disputa-se na quinta-feira, novamente em Oakland, na Califórnia.

Esta final de conferência é histórica, porque pela primeira vez dois irmãos se defrontam nesta fase da prova, com Stephen Curry, nos Warriors, e Seth Curry, nos Blazers.

Exclusivos

Premium

Betinho

Betinho: "NBA? Havia campos que tinham baldes para os jogadores vomitarem"

Nasceu em Cabo Verde (a 2 de maio de 1985), país que deixou aos 16 anos para jogar basquetebol no Barreirense. O talento levou-o até bem perto da NBA, mas foi em Espanha, Andorra e Itália que fez carreira antes de regressar ao Benfica para "festejar no fim". Internacional português desde os Sub-20, disse adeus à seleção há apenas uns meses, para se concentrar na carreira. Tem 34 anos e quer jogar mais três ou quatro ao mais alto nível.