Gelson Dala dá vitória a Angola sobre Botswana

O avançado do Rio Ave marcou esta quinta-feira o golo da vitória de Angola frente ao Botswana, por 1-0, em jogo do Grupo I de qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2019 (CAN2019).

Os Palancas Negras somaram o primeiro triunfo na segunda ronda do agrupamento, graças ao tento de Dala, aos 30 minutos, no encontro disputado Estádio 11 de Novembro, em Luanda, perante mais de 20 mil espetadores.

A seleção angolana igualou o Burkina Faso, treinador por Paulo Duarte, e ficou a três pontos da Mauritânia, que lidera, enquanto o Botswana ainda não pontuou.

A jogar em casa, a seleção angolana aplicou um jogo ofensivo, por vezes sufocante, durante a primeira parte, tendo desperdiçado várias oportunidades flagrantes antes e depois do golo.

Na segunda parte, o jogo foi mais equilibrado, mas Angola continuou a desperdiçar algumas oportunidades e apanhou um susto aos 79 minutos, quando o guarda-redes Lando foi obrigado a intervir.

Os próximos dois jogos de Angola são frente à Mauritânia, a 9 de outubro, em Luanda, e 15 dias depois, em Nouakchott.

Na quinta jornada, em 15 de novembro, Angola desloca-se ao Botswana, terminando a qualificação em 21 de março, em Luanda, quando receber o Burkina Faso.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...