Frederico Varandas: "Os casos do Benfica são uma vergonha para o futebol português"

Presidente do Sporting fala dos casos dos emails e e-toupeira numa entrevista ao semanário Expresso, na qual garante que o dirigismo em Portugal vai mudar e ser mais transparente

Frederico Varandas, presidente do Sporting, dá neste sábado uma entrevista ao Expresso onde aborda os casos de alegada corrupção que têm sido apontados ao rival Benfica. "Os casos do Benfica - os emails, o e-toupeira, tudo isso - são uma vergonha para o futebol português", refere o líder leonino na entrevista.

Quando questionado a comentar o facto de Paulo Gonçalves e da SAD do Benfica terem sido acusados pelo Ministério Público, o líder leonino revelou saber de "algumas coisas" e garantiu que "o dirigismo mudará, tudo será muito mais transparente".

"Eu ando no futebol há alguns anos e obviamente presenciei e sei de coisas. Já contei tudo o que sabia às instituições do futebol português: FPF, Liga e Associação Portuguesa dos Árbitros de Futebol. E acredito que se vai fazer justiça. Digo-lhe mais: tenho a certeza que o futebol português jamais voltará a ser o mesmo, o dirigismo mudará, tudo será muito mais transparente. Na cimeira dos presidentes da Liga eu disse que ia arrumar a minha casa, mas que eles também tinham de arrumar a casa deles. Nós vamos ser implacáveis na defesa da transparência", referiu.