Franco Cervi renova contrato com o Benfica até 2023

O extremo argentino prolongou o vínculo com os encarnados por mais uma temporada

O Benfica anunciou esta quinta-feira a renovação do contrato com o argentino Franco Cervi. O extremo prolongou o vinculo por mais uma temporada, ficando agora ligado ao clube da Luz até junho de 2023.

"Estou muito feliz com a renovação. É uma honra muito grande que o clube continue a confiar no meu trabalho. Estou muito contente e dá-me mais confiança para continuar a trabalhar", afirmou o jogador à BTV, admitindo que "é uma responsabilidade muito grande" vestir a camisola do Benfica.

Esta foi uma semana muito importante para Cervi, que fez as suas duas primeiras internacionalizações pela seleção principal da Argentina. "O Benfica foi muito importante para a minha convocatória. Estar num clube como este ajuda muito. Estou muito contente por me ter estreado na seleção argentina, porque também foi um sonho tornado realidade. Foi uma experiência diferente, foi voltar a sentir a mesma sensação de quando comecei a jogar na I Divisão. Tentei desfrutar de cada momento e é algo que nunca mais vou esquecer", revelou o jogador, que tem sido peça importante na equipa treinada por Rui Vitória.

Franco Cervi, de 24 anos, chegou à Luz no verão de 2016, com o Benfica a pagar 5,7 milhões de euros ao Rosário.

Ler mais

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...