Fotógrafo 'atropelado' pelos festejos croatas convidado a visitar o país

Fotojornalista da AFP, Yuri Cortez, foi protagonista de celebração do golo frente a Inglaterra que deu aos croatas o apuramento para a final

O Gabinete Nacional de Turismo da Croácia convidou o fotógrafo da agência AFP para uma semana de férias no país, depois de Yuri Cortez ter sido abalroado pelos jogadores croatas na celebração do golo de Mandzukic frente a Inglaterra que garantiu o apuramento para a final.

Apesar do atropelo, o fotojornalista não deixou de fotografar os festejos, o que lhe valeu o convite, de acordo informou a AFP. "Falámos durante uns minutos e disse que queria convidar-me a descobrir o país, a sua beleza e a sua gastronomia, e que só tinha de dizer-lhes onde queria ir", contou Cortez, que se manifestou "muito feliz" depois da conversa que teve com o diretor do gabinete do turismo da Croácia, Kristjan Stanicic.

"Mostraremos a Yuri tudo o que a Croácia tem de melhor: a nossa costa, as nossas ilhas e a Croácia continental", explicou Stanicic. "Traz boa disposição, a tua câmara e diz-nos como gostarias de visitar a Croácia", foram as condições que as autoridades croatas impuseram ao fotojornalista de El Salvador, que trabalha para a delegação da AFP do México e deverá conhecer o país balcânico em finais de agosto ou princípios de setembro.

Yuri Cortez explicou também como viveu a cena em que virou protagonista: "Comecei a disparar enquanto caía e continuei enquanto a montanha de jogadores se formava. Captei os rostos, a euforia e a emoção num primeiro plano."

Ler mais

Exclusivos