Fenerbahçe entra com o pé direito na liga turca

O Fenerbhaçe, adversário do Benfica na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, venceu este sábado na receção ao Bursaspor por 2-1, na primeira jornada da Liga turca, com o golo do triunfo a ser marcado pelo ex-portista Souza.

O Bursaspor colocou-se em vantagem aos 16 minutos pelo central nigeriano Troost-Ekong, a surgir ao segundo poste a cabecear a bola para o fundo das redes após um pontapé de canto em que a trajetória da bola foi desviada ao primeiro poste.

A reação do Fenerbahçe não se fez esperar, aos 22 minutos Giuliano, de penálti, restabeleceu a igualdade, aos 30 foi Souza a consumar a reviravolta após uma assistência na área do avançado espanhol Soldado.

O resultado não sofreu alteração na segunda parte e o Fenerbahçe, vice-campeão turco da época passada, inicia a Liga com um triunfo, antes de receber na terça-feira o Benfica, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

A equipa encarnada, que também entrou com o pé direito no campeonato português, ao vencer no estádio da Luz o Vitória de Guimarães por 3-2, na sexta-feira, leva para a Turquia uma vantagem de um golo, o único marcado na primeira mão, de autoria do argentino Franco Cervi.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...