Federação croata convida equipa de 98 para assistir à final do Mundial

Petar Krpan, que jogou na União de Leiria e Sporting é um deles.

"A grande geração de 1998, que honrou a Croácia em todo o mundo, terá a oportunidade, juntamente com milhares de adeptos croatas, de testemunhar o novo grande sucesso do futebol croata". Foi assim que a federação croata anunciou que convidou os jogadores que participaram no mundial 98 em França e chegaram às meias finais.

Petar Krpan, que jogou na União de Leiria e Sporting é um deles.

Do plantel faziam parte Dražen Ladić, Marjan Mrmić, Vladimir Vasilj, Slaven Bilic, Goran Jurić, Zvonimir Soldo, Ante Šerić, Dario Šimić, Igor Štimac, Igor Tudor, Aljoša Asanović, Zvonimir Boban, Robert Jarni, Krunoslav Jurčić , Zoran Mamić, Silvio Marić, Robert Prosinečki, Mario Stanic, Ardian Koznik, Petar Krpan, Goran Vlaović e Davor Suker, além do atual presidente da Federação.

Ler mais

Exclusivos

João Almeida Moreira

DN+ Cadê o Dr. Bumbum?

Por misturar na peça Amphitruo deuses, e os seus dramas divinos, e escravos, e as suas terrenas preocupações, o dramaturgo Titus Plautus usou pela primeira vez na história, uns 200 anos antes de Cristo, a expressão "tragicomédia". O Brasil quotidiano é um exemplo vivo do género iniciado por Plautus por juntar o sagrado, a ténue linha entre a vida e a morte, à farsa, na forma das suas personagens reais e fantásticas ao mesmo tempo. Eis um exemplo.