FC Porto vence Sp. Espinho no primeiro teste da época

Os dragões bateram a equipa do Campeonato de Portugal, no Olival, por 4-0

O FC Porto venceu este sábado o Sp. Espinho, por 4-0, em jogo treino realizado no centro de treinos do Olival.

Foi o primeiro teste dos campeões nacionais nesta pré-temporada, cuja informação foi revelada pelos espinhenses na sua página oficial no Facebook.

Os marcadores dos golos não foram revelados, mas Sérgio Conceição utilizou alguns dos habituais titulares como Casillas, Felipe, Alex Telles, Óliver Torres, Sérgio Oliveira, Otávio, Hernâni, Gonçalo Paciência e Soares.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.