FC Porto oficializa reforço para a defesa

Dragões anunciaram esta quarta-feira a contratação de Saidy Janko, lateral direito internacional sub-21 suíço que pertencia ao Saint-Étienne

O FC Porto anunciou esta quarta-feira, através do Twitter, a contratação por quatro temporadas do lateral direito Saidy Janko, internacional sub-21 que pertencia aos quadros dos franceses do Saint-Étienne.

Os contornos do negócio não foram revelados, mas o portal transfermakt, especialista em assuntos de mercado, adianta que a transferência se terá concretizado por três milhões de euros.

Além do Saint-Étienne, o jogador de 22 anos representou FC Zurique, Manchester United, Bolton, Celtic e Barnsley. Na liga francesa, apontou um golo em 22 partidas na época passada.

"Sinto-me abençoado, esta é uma grande oportunidade para mim e estou muito feliz por estar aqui. O FC Porto é um clube enorme, sinto-me honrado por estar aqui e representar o FC Porto é como um sonho realizado para mim", afirmou o lateral, em declarações reproduzidas pelo site dos dragões, definindo-se como "um jogador com capacidade física e muito rápido a jogar no flanco".

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.