FC Porto oficializa reforço para a defesa

Dragões anunciaram esta quarta-feira a contratação de Saidy Janko, lateral direito internacional sub-21 suíço que pertencia ao Saint-Étienne

O FC Porto anunciou esta quarta-feira, através do Twitter, a contratação por quatro temporadas do lateral direito Saidy Janko, internacional sub-21 que pertencia aos quadros dos franceses do Saint-Étienne.

Os contornos do negócio não foram revelados, mas o portal transfermakt, especialista em assuntos de mercado, adianta que a transferência se terá concretizado por três milhões de euros.

Além do Saint-Étienne, o jogador de 22 anos representou FC Zurique, Manchester United, Bolton, Celtic e Barnsley. Na liga francesa, apontou um golo em 22 partidas na época passada.

"Sinto-me abençoado, esta é uma grande oportunidade para mim e estou muito feliz por estar aqui. O FC Porto é um clube enorme, sinto-me honrado por estar aqui e representar o FC Porto é como um sonho realizado para mim", afirmou o lateral, em declarações reproduzidas pelo site dos dragões, definindo-se como "um jogador com capacidade física e muito rápido a jogar no flanco".

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.