FC Porto garante empréstimo de médio do Arsenal

O nigeriano Kelechi Nwakali tem 20 anos e chega para a equipa B

O FC Porto garantiu o empréstimo do médio nigeriano Kelechi Nwakali, de 20 anos, que pretence aos quadros do Arsenal. O jogador irá reforçar a equipa B, sendo que os dragões ficam com direito de opção de compra que poderá exercer no final da nova época.

Nas três últimas épocas Nwakali esteve cedido a clubes holandeses, nomeadamente ao MVV Maastricht durante duas temporadas e ao VVV Venlo, tendo sido contratado pelo Arsenal aos nigerianos do Diamond Academy em agosto de 2016 por 3,5 milhões de euros.

Refira-se que no principal escalão do furtebol holandês, Nwakali fez apenas nove jogos ao serviço do Venlo, tendo marcado um golo.

"Venho para melhorar as minhas qualidades e outros aspetos que sei que preciso de corrigir para crescer na minha forma de jogar. Um dos meus ídolos de sempre no futebol jogou aqui: o Deco. Era um médio que eu adorava ver jogar", disse o jovem nigeriano ao site dos portistas.

Este é o segundo jovem africano que o FC Porto garante para a sua equipa B, depois de esta terça-feira ter apresentado o avançado Marius Mouandilmadji, jogador de 20 anos natural do Chade, que na época passada representou os camaronenses do Cotonsport.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.