FC Porto garante empréstimo de médio do Arsenal

O nigeriano Kelechi Nwakali tem 20 anos e chega para a equipa B

O FC Porto garantiu o empréstimo do médio nigeriano Kelechi Nwakali, de 20 anos, que pretence aos quadros do Arsenal. O jogador irá reforçar a equipa B, sendo que os dragões ficam com direito de opção de compra que poderá exercer no final da nova época.

Nas três últimas épocas Nwakali esteve cedido a clubes holandeses, nomeadamente ao MVV Maastricht durante duas temporadas e ao VVV Venlo, tendo sido contratado pelo Arsenal aos nigerianos do Diamond Academy em agosto de 2016 por 3,5 milhões de euros.

Refira-se que no principal escalão do furtebol holandês, Nwakali fez apenas nove jogos ao serviço do Venlo, tendo marcado um golo.

"Venho para melhorar as minhas qualidades e outros aspetos que sei que preciso de corrigir para crescer na minha forma de jogar. Um dos meus ídolos de sempre no futebol jogou aqui: o Deco. Era um médio que eu adorava ver jogar", disse o jovem nigeriano ao site dos portistas.

Este é o segundo jovem africano que o FC Porto garante para a sua equipa B, depois de esta terça-feira ter apresentado o avançado Marius Mouandilmadji, jogador de 20 anos natural do Chade, que na época passada representou os camaronenses do Cotonsport.

Ler mais

Exclusivos