Ex-Oficial de Ligação aos Adeptos do Sporting em prisão preventiva

Bruno Jacinto foi ouvido no Tribunal do Barreiro no âmbito do ataque à Academia de Alcochete

Bruno Jacinto, ex-Oficial de Ligação aos Adeptos do Sporting, ficou esta quarta-feira em prisão preventiva, depois de ter sido ouvido no Tribunal do Barreiro, depois de ter sido detido na terça-feira no âmbito da investigação ao ataque à Academia de Alcochete, no dia 15 de maio.

O juiz alegou que esta medida de coação se justifica por haver perigo de fuga, risco de perturbação do inquérito e de continuação da atividade criminosa. Bruno Jacinto está indiciado da coautoria de 56 crimes, entre os quais de terrorismo, ameaça agravada, ofensa à integridade física e detenção de arma proibida.

Refira-se que já estão em prisão preventiva 38 suspeitos da autoria da invasão à Academia do Sporting.

Ler mais

Premium

nuno camarneiro

Calma que isto é Portugal

Deve ter sido lá pelas duas, duas e meia, eu dava voltas a um texto que não se deixava domesticar e as pálpebras queixavam-se do cansaço, do fumo das cigarrilhas e de algumas metáforas rebuscadas. Quando me preparava para a última revisão ouvi alguém que descia a rua e pareceu estacar junto à janela do escritório. Um breve silêncio e logo o som inconfundível de um líquido que jorra por ação humana e o suspiro de alívio que o costuma acompanhar.

Premium

Anselmo Crespo

Orçamento melhoral: não faz bem, mas também não faz mal

A menos de um ano das eleições, a principal prioridade política do Governo na elaboração do Orçamento do Estado do próximo ano parece ter sido não cometer erros. Esperar pelos da oposição. E, sobretudo, não irritar ninguém. As boas notícias foram quase todas libertadas nas semanas que antecederam a apresentação do documento. As más - que também as há - ou dizem pouco à esmagadora maioria da população, ou são direcionadas a nichos da sociedade que não decidem eleições.