Ex-benfiquista Javi García anuncia que vai processar Alan

Em causa declarações do antigo extremo brasileiro, que acusou o espanhol de lhe chamar "preto" e "macaco de m..." num Sp. Braga - Benfica de 2011,

Dois dias depois de Alan ter revelado numa entrevista ao jornal Expresso que se sentiu vítima de racismo por parte de Javi García num Sp. Braga - Benfica de 2011, o médio espanhol, agora ao serviço do Betis, reagiu através do Twitter e anunciou que vai processar o antigo extremo brasileiro.

"Serão iniciadas ações legais pelos meus advogados em defesa da minha pessoa contra o o ex-jogador Alan Silva (hoje nas relações institucionais do Braga) pelas suas manifestações difamatórias sobre mim caso não proceda à retificação do que disse nos jornais", pode ler-se no Twitter de Javi Garcia.

"Já fui chamado de "preto de m..." pelos adeotis, mas era para me desconcentrar dentro de campo. Só uma vez, num Sp. Braga - Benfica, senti racismo, quando o Javi García me chamou "preto" e "macaco de m...". Só não revelei quando me disse ao ouvido que queria ver a minha família morta num acidente de carro na volta a casa. Aí falei com Jorge Jesus, e ele depois pediu-me desculpa. Racismo há um pouco por todo o lado, mas depende do estatuto da pessoa...", disse Alan durante a referida entrevista.

Ler mais

Exclusivos