Ricardo dos Santos bate recorde nacional dos 400 metros

Meio fundista bateu esta terça-feira o recorde nacional da disciplina, ao concluir a primeira série de qualificação em 45,55 segundos, qualificando-se para as meias-finais dos Europeus de atletismo, em Berlim.

O atleta do Benfica melhorou a melhor marca nacional, de 45,74, que já estava na sua posse desde os Europeus de 2014, disputados em Zurique, na Suíça.

Ricardo dos Santos qualificou-se diretamente para as meias-finais dos 400 metros, tendo sido apenas superado, na sua série, pelo belga Kevin Borlée (45,29), antes de os restantes irmãos Borlée também vencerem as suas corridas: Jonathan venceu a segunda (45,19) e Dylan a terceira (45,84).

No concurso de lançamento do peso, Eliana Bandeira terminou no 22.º lugar dos dois grupos de qualificação, com 15,18 metros.

Ler mais

Exclusivos

Premium

DN Life

DN Life. «Não se trata o cancro ou as bactérias só com a mente. Eles estão a borrifar-se para o placebo»

O efeito placebo continua a gerar discussão entre a comunidade científica e médica. Um novo estudo sugere que há traços de personalidade mais suscetíveis de reagir com sucesso ao referido efeito. O reumatologista José António Pereira da Silva discorda da necessidade de definir personalidades favoráveis ao placebo e vai mais longe ao afirmar que "não há qualquer hipótese ética de usar o efeito placebo abertamente".