Lorene Bazolo na meia-final dos 200 metros

A velocista portuguesa assegurou esta sexta-feira a presença nas meias-finais dos 200 metros nos Europeus de atletismo, em Berlim, ao ser quarta classificada na sua eliminatória.

A atleta do Sporting fez uma boa curva e depois conseguiu manter o seu ritmo terminando com a marca de 23,60 segundos (a vencedora foi a bielorrussa Krystina Tsimanouskaya, com 23,07), sendo a segunda das apuradas por tempos para essa meia-final, que decorrerá na jornada da tarde, às 19.48 (18.48 de Lisboa).

"O meu objetivo era passar às meias-finais. Antes de ter ficado lesionada os meus objetivos passavam por ir a uma final, mas depois tive que traçar novas metas, e elas passavam por chegar às meias-finais. Aqui estou e agora é tentar fazer o meu melhor", disse a atleta no final da corrida.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Foi Centeno quem fez descer os juros?

Há dias a agência de notação Standard & Poor's (S&P) subiu o rating de Portugal, levando os juros sobre a dívida pública para os níveis mais baixos de sempre. No mesmo dia, o ministro das Finanças realçava o impacto que as melhorias do rating da República têm vindo a ter nas contas públicas nacionais. A reacção rápida de Centeno teve o propósito óbvio de associar a subida do rating e a descida dos juros às opções de finanças públicas do seu governo. Será justo fazê-lo?