Lorene Bazolo na meia-final dos 200 metros

A velocista portuguesa assegurou esta sexta-feira a presença nas meias-finais dos 200 metros nos Europeus de atletismo, em Berlim, ao ser quarta classificada na sua eliminatória.

A atleta do Sporting fez uma boa curva e depois conseguiu manter o seu ritmo terminando com a marca de 23,60 segundos (a vencedora foi a bielorrussa Krystina Tsimanouskaya, com 23,07), sendo a segunda das apuradas por tempos para essa meia-final, que decorrerá na jornada da tarde, às 19.48 (18.48 de Lisboa).

"O meu objetivo era passar às meias-finais. Antes de ter ficado lesionada os meus objetivos passavam por ir a uma final, mas depois tive que traçar novas metas, e elas passavam por chegar às meias-finais. Aqui estou e agora é tentar fazer o meu melhor", disse a atleta no final da corrida.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.