Europeu de hóquei: Portugal goleia Inglaterra e joga meia-final com a Itália

A seleção nacional venceu a seleção inglesa por 14-2? e joga o acesso à final este sábado às 21.00 horas

A seleção nacional de hóquei em patins goleou esta sexta-feira a Inglaterra, por 14-2, e garantiu um lugar nas meias-finais do Campeonato da Europa de hóquei em patins, que decorre na Corunha, Espanha.

A equipa treinada por Luís Sénica vai este sábado defrontar a Itália (21.00), que venceu Andorra por 6-2, procurando atingir mais uma final do Europeu da modalidade.

Portugal teve uma noite tranquila no pavilhão do Riazor, diante dos ingleses, pois ao intervalo já ganhava por 5-1. Vítor Hugo foi a grande figura da partida ao marcar quatro golos, tendo Poka e João Rodrigues contabilizado três cada um. Os restantes foram da autoria de Gonçalo Alves, Rafa, Diogo Rafael e Hélder Nunes.

Refira-se que João Rodrigues ganhou ainda mais vantagem na liderança da lista de melhores marcadores do Europeu, atingindo os 21 golos, mais dez que o francês Carlo di Benedetto e o italiano Andrea Malagoli.

Na outra meia-final, também marcada para este sábado, vão defrontar-se a Espanha e a França. Os espanhóis golearam a Suíça por 10-2, enquanto os franceses bateram a Alemanha, por 5-2.

Ler mais

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.