Árbitro esloveno apita final da Liga dos Campeões

Damir Skomina foi nomeado pela UEFA para dirigir a final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Tottenham, a 1 de junho, em Madrid, anunciou esta terça-feira o organismo.

O árbitro de 42 anos vai apitar pela primeira fez uma final da Champions, depois de sido o quarto árbitro do jogo em 2013. Em 2017, Skomina esteve no jogo decisivo da Liga Europa, entre Manchester United, na altura de José Mourinho, e Ajax (2-0).

Esta temporada, o juiz esloveno dirigiu o Sporting-Arsenal (0-1), da fase de grupos da Liga Europa.

Na capital espanhola, no Wanda Metropolitano, Skomina vai ser auxiliado pelos seus compatriotas Jure Praprotnik e Robert Vukan, enquanto o espanhol Mateu Lahoz será o quarto árbitro. O videoárbitro ficará a cabo do holandês Danny Makkelie.

Exclusivos

Premium

Betinho

Betinho: "NBA? Havia campos que tinham baldes para os jogadores vomitarem"

Nasceu em Cabo Verde (a 2 de maio de 1985), país que deixou aos 16 anos para jogar basquetebol no Barreirense. O talento levou-o até bem perto da NBA, mas foi em Espanha, Andorra e Itália que fez carreira antes de regressar ao Benfica para "festejar no fim". Internacional português desde os Sub-20, disse adeus à seleção há apenas uns meses, para se concentrar na carreira. Tem 34 anos e quer jogar mais três ou quatro ao mais alto nível.